BLOG

Como cuidar da Segurança no WordPress

|
0 Comments

O wordpress é uma incrível ferramenta que tem muitos recursos e funções, mas isso também pode ser um problema, pois alguns recursos acabam deixando “brechas” para invasões e outros tipos de ameaças.

Abaixo seguem 2 links (em inglês) falando sobre 2 dos muitos recursos do WordPress, que não me serviam para nada e que fiz questão de desabilitar:

1 – Como desativar a API JSON REST no WordPress

2 – Como desativar XML-RPC no WordPress

Escreva o conteúdo do seu site usando sua voz

|
0 Comments

Parece mentira… mas não é!

O Google Docs agora escreve texto apenas usando a sua voz. Ou seja você “dita” e ele escreve, claro que ele não é perfeito, mas mesmo com alguns errinhos é uma maneira bem prática para se criar o conteúdo para o seu site.

É só fechar os olhos e imaginar que está em uma reunião apresentando sua empresa, produtos e serviços, e em poucos minutos você terá toda esta apresentação em formato de texto, depois é só revisar e pronto você já tem o conteúdo para o seu site!

Veja neste v […]

Google vai mudar critérios de classificação de páginas nas buscas

|
0 Comments

O Google anunciou ontem a campanha #MobileMadness, que tem como objetivo ajudar empreendedores a tornar seus sites adaptados para as plataformas móveis, como celulares e smartphones.

Por trás da campanha está uma mudança significativa na forma de classificar os resultados em uma busca no site. A partir do dia 21 de abril, o Google vai ampliar a compatibilidade com dispositivos móveis como parâmetro de classificação nos resultados de busca realizadas em celulares ou tablets.

Essa alteração vai afetar mundialmente as pesquisas feitas por meio desses dispositivos móveis, em todos os idiomas, e […]

Google planeja priorizar sites mobile nos resultados de busca

|
0 Comments

O Google já vem alertando sobre a necessidade dos sites mobile há alguns anos. Empresas que estão à frente já colhem os frutos do investimento em portais para dispositivos móveis.

Se o seu negócio ainda não mergulhou nessa onda, saiba que gigante de buscas comunicou a intenção de priorizar sites mobile nos resultados de busca.

A companhia sempre batalhou para entregar a melhor experiência ao usuário e, claramente, websites para smartphones e tablets são cruciais já que o volume de buscas nesses devices ultrapassam as buscas no desktop.

Só que o Google n […]

Brasil passa Japão e vira 4º país com mais acesso à internet

|
0 Comments

O Brasil deve ultrapassar o Japão e se tornar, neste ano, o quarto país com a maior população de usuários de Internet do mundo, segundo cálculos da consultoria de tecnologia eMarketer.

Até o final deste ano, serão 107,7 milhões de internautas no país, contra 99,2 milhões no ano passado.

Já em 2015 o mundo deve atingir pela primeira vez a marca de 3 bilhões de pessoas conectadas à Internet, o equivalente a 42,4% da população mundial. Até 2018, quase a metade do mundo vai acessar a web […]